UOL


São Paulo, domingo, 30 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

MANIFESTAÇÃO

Ministro da Cultura se encontra hoje com artistas e políticos para ato pelo fim da guerra, ao meio-dia

Gilberto Gil canta pela paz no Ibirapuera

André Porto - 1º.jan.2003/Folha Imagem
O compositor baiano e atual ministro da Cultura, Gilberto Gil, que se encontra com artistas e políticos e canta hoje no Ibirapuera


DA REPORTAGEM LOCAL

A palavra de ordem do dia é paz. Em um encontro com artistas e políticos hoje, ao meio-dia, na praça da Paz do parque Ibirapuera, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, canta a sua emblemática "A Paz" para se manifestar a favor da paz no mundo e em especial no solo iraquiano.
Devido ao caráter informal da manifestação, organizada pelo Comitê pela Paz e contra a Guerra, com o apoio de sindicatos, do Partido dos Trabalhadores e de representantes da classe artística e do terceiro setor, não se sabe ao certo quantas e quais outras músicas o cantor-ministro poderá apresentar no evento.
O cantor e compositor paraibano Chico César também promete dar uma canja no Ibirapuera durante o mutirão dos artistas para pedir o fim da guerra no Iraque, iniciada há pouco mais de uma semana.
A manifestação deve contar ainda com a presença dos atores Paulo Goulart, Maria Fernanda Cândido, Cassio Scapin e Celso Frateschi, que, além de ator, é o atual secretário municipal de Cultura de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do deputado e presidente do PT, José Genoino, que também ajuda a promover o encontro, o Ato pela Paz não será um "palanque político", mas um evento "político-cultural", com apresentações musicais, leitura de poemas e performances teatrais com o objetivo de protestar pacificamente contra a ação militar da coalizão anglo-americana no Iraque.
O deputado Genoino e a prefeita da cidade Marta Suplicy, ambos do Partido dos Trabalhadores, devem estar presentes. Os músicos João Suplicy e Supla, filhos da prefeita, completam a lista de convidados.
Além de distribuir 10 mil bandeiras brancas aos participantes, a organização promete realizar uma "revoada" de 8.000 balões brancos.

ATO PELA PAZ. Encontro de artistas com apresentação de Gilberto Gil, leitura de poemas e performances teatrais. Quando: hoje, a partir das 12h. Onde: parque Ibirapuera -°praça da Paz (av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, tel. 3253-7007). Quanto: entrada franca.

Texto Anterior: Mulheres Negras tocam na feira
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.