São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LAZER

Galerias de arte, peças teatrais e concertos são algumas opções de divertimento para o paulistano no Corpus Christi

Feriado é chance de pôr a agenda em dia

DA REDAÇÃO

Em vez de ficar em casa, o paulistano pode aproveitar o feriado de Corpus Christi e levar um banho de cultura e diversão nas opções de lazer que não fecham.
Uma boa pedida é o espetáculo "Hysteria", revelação da mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. As atrizes fazem uma apresentação extra hoje, às 16h, no palacete da Vila Penteado, que pertence à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU) para desafogar um pouco a demanda das últimas semanas.
Bastante procurada, especialmente pelas mulheres, a montagem tem feito as pessoas comprarem as entradas com antecedência. Em espaço pouco convencional-a velha residência de Mário de Andrade, na Barra Funda-, "A Casa Antiga" também é levada somente por mulheres. A lotação de público é igualmente reduzida: 15 pessoas por vez.
Quem preferir misturar ao teatro uma dose de boa música pode conferir a apresentação, regida por Andréa Drigo, do grupo Ópera Réquiem, que explora elementos do canto europeu clássico em um espetáculo acompanhado por flauta, piano e violão.
Também pesquisadores das tradições musicais dos quatro cantos do mundo, os instrumentistas André Rocha e Vagnar Nazareth comandam a apresentação do grupo Terra Mater, que acontece no Sesc Santo Amaro. No repertório, misturam-se músicas populares e eruditas interpretadas com a ajuda de harpas, tablas indianas, entre outros instrumentos.
O feriado pode ser ainda uma boa opção para quem ainda não teve tempo de conferir a 25ª Bienal Internacional de São Paulo. A mostra, que este ano não tem salas históricas, conta, no entanto, com belos exemplos do trabalho de artistas contemporâneos como Jeff Koons, Nelson Leiner e Lina Kim. A exposição fica em cartaz só até este domingo.
Última oportunidade também de ver as fotografias de Félix Nadar em exposição no Espaço Caixa da Paulista. Renomado retratista da França do século 19, Nadar reúne em seu portfólio belas imagens de personalidades como a atriz Sarah Bernhardt e do escritor Alexandre Dumas. As visitas têm entrada franca e podem ser feitas entre 10h e 19h.

O que fecha
Mas cuidado para não ir com muita sede ao pote. Algumas galerias em especial não abrem hoje. É o caso do Paço das Artes, na Cidade Universitária, da Casa das Rosas e do Museu da Imagem e Som (MIS), fechado para reformas.



Texto Anterior: Teatro
Próximo Texto: Casa Cor: Evento "invade" imóvel tombado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.