São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Technasia traz dance de teor asiático

Dupla de tecno baseada em Paris e Hong Kong apresenta ao vivo no clube Lov.e faixas do recente álbum "Popsoda"

Formado por Charles Siegling e Amil Khan, o duo é proprietário do selo Sino, que lança músicas de, entre outros, Renato Cohen


Divulgação
Amil Khan (esq.) e Charles Siegling, que formam a dupla asiática de eletrônica Technasia


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

É como um prato francês com tempero chinês. Esse deve ser o gosto provocado pela apresentação da dupla de eletrônica Technasia hoje à noite, no clube Lov.e.
O duo é formado por Charles Siegling, que mora em Paris, e por Amil Khan, baseado em Hong Kong. Eles trabalham separadamente -Siegling fica mais focado na produção das faixas, enquanto Khan gerencia os selos Sino e Star Tracks-, mas no Lov.e farão set conjunto, em live PA (tocam ao vivo).
Em tempos de minimal tecno (com suas batidas econômicas e repetitivas) e de electrohouse (que se aproxima mais do pop, até com vocais), que vêm dominando, para o bem e para o mal, as pistas de dança do planeta, a música do Technasia é como um refúgio -tecno puro, melódico, com influências de Detroit.

Rádio na China
Siegling e Khan conheceram-se em Hong Kong no início dos anos 90. Entre 1998 e 2001 Siegling comandou um programa de rádio que era transmitido por todo o sudeste da China, região com mais de 60 milhões de pessoas, com faixas de tecno e house. O programa chamava-se Future Mix, nome que batizou o primeiro álbum do Technasia, lançado em 2001. Recentemente, a dupla lançou na Ásia e Europa o disco "Popsoda", que servirá de base para a apresentação de hoje.
O Technasia não é conhecido por produzir muitas canções -em vez de produção em massa, parecem preferir trabalhar artesanalmente. O resultado são faixas elaboradas como "Hydra", "Final Quadrant" e "Force", que viraram hits.
Pelo selo Sino, o Technasia deu abrigo a vários bons produtores, como Joris Voorn, Sterac e o paulistano Renato Cohen, que lançou pela casa asiática EPs que tornaram-se populares entre os amantes de tecno, como "Spank / Step Back" e "Nova / Vodu".

TECHNASIA
Quando:
hoje, a partir das 23h30
Onde: Lov.e (r. Pequetita, 189, tel. 3044-1613)
Quanto: R$ 40


Próximo Texto: Peça expõe unanimidades burras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.