São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yamin lança o Disk Sêmen da Corona

da Reportagem Local

Criador das duchas Corona, o paulista Amilcar Yamin está inovando agora na pecuária. Ele criou o Disk Sêmen Corona (0800 160 228) para venda de material genético de seus touros das raças limousin e guzerá.
Yamin garante que é o primeiro a realizar esse tipo de venda no país. Segundo ele, a ligação é de graça e quem gastar um valor acima de R$ 2.000 não terá despesas com transporte.
"A proposta é inovar na difusão da genética Corona, facilitando o acesso de criadores de todo o país, que não precisarão mais deslocar-se às fazendas do grupo para conseguir sêmen de nossos touros", afirma ele.
"É um negócio de criador para criador, sem a interferência de empresas", diz.
A central fica na fazenda São Judas Tadeu do Chapadão, em Porto Feliz, interior de São Paulo.
Yamin destaca os reprodutores Hercule, importado da França, e Corona Franco entre os melhores de seu gado limousin com sêmen disponível na central. No guzerá, o empresário cita os reprodutores Colono e Deserto.

Tricruza
Yamin faz cruzamento de nelore com limousin na fazenda Surubim, sul do Pará, há vários anos.
Agora, ele está cobrindo as fêmeas meio-sangue resultantes desse cruzamento com touros da raça guzerá, gerando o chamado tricruzado.
O trabalho é recente. Yamim ainda não desmamou os filhos das tricruzadas, mas diz confiar que esses bezerros ultrapassem os 270 kg na desmama devido ao potencial leiteiro do guzerá, superior ao do nelore e ao do limousin.


Texto Anterior: Ilha Verde é campeã da feira de Rio Preto
Próximo Texto: Próximos lances
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.