São Paulo, Terça-feira, 11 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pecuarista deixa fazenda para a Fealq

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), de Piracicaba (SP), recebeu como doação uma fazenda de 3.630 ha em Londrina (PR) para a criação de um centro de pesquisa agropecuária.
O ruralista Alexandre von Pritzelwitz morreu há uma semana, aos 74 anos, e deixou a propriedade em testamento para a fundação. Com 4.000 cabeças de bovinos e estruturada para as pecuárias de corte e leite, a fazenda é avaliada em R$ 12 milhões.
Pritzelwitz foi aluno da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, de Piracicaba, à qual a fundação é ligada.
Segundo o presidente da Fealq, Antônio Roque Dechen, a doação foi decidida em 1995. O ruralista exigiu sigilo até a sua morte.
No testamento, o ex-aluno da turma formada em 1948 impôs duas exigências: que a fazenda fosse transformada em estação experimental e recebesse o nome de sua mãe, Hildegard Georgina von Pritzlewitz.



Texto Anterior: Doença traz riscos à saúde humana
Próximo Texto: Caiado Fraga vende 50 simental
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.