São Paulo, Terça-feira, 29 de Dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRUTAS

Moscas serão combatidas com insetos

da Reportagem Local

Pesquisadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Mandioca e Fruticultura conseguiram introduzir um novo tipo de inseto, conhecido como Diachasmimorpha longicaudata, que está sendo usado no Nordeste no controle da mosca-das-frutas.
Essa nova espécie de inseto, classificada como exótica pelos pesquisadores, será usada no controle biológico da mosca nas áreas irrigadas de fruticultura na região do Vale do São Francisco, num projeto em parceria com empresas da iniciativa privada.
A produção de manga para a exportação será a primeira atividade agrícola beneficiada com o uso do inseto contra a mosca-das-frutas.
Segundo o entomologista Romulo da Silva Carvalho, pesquisador da Embrapa, a primeira consequência do uso do inseto nas plantações é a redução gradual dos resíduos de agrotóxicos nas frutas.


Onde saber mais - Embrapa, tel. (075) 721-2120.



Texto Anterior: Fumo: Souza Cruz testa fungicida natural
Próximo Texto: Café: Previsão de safra menor eleva preço
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.