São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa volta hoje ao cargo de professora em Alagoas

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), candidata derrotada à Presidência da República, deve reassumir hoje o cargo de professora da Escola de Enfermagem e Farmácia da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), em Maceió. Ela será recebida pelos colegas com um bolo de chocolate e flores.
"Heloísa Helena costumava dizer que, se perdesse a eleição, voltaria a dar aulas na Ufal, onde seria recebida pelas colegas com um bolo de chocolate e flores. Vamos fazer do jeito que foi programado por ela", afirmou Célia Rosendo, diretora interina da Escola de Enfermagem e Farmácia.
De acordo com a diretora, o bolo foi feito por uma das professoras da escola -uma receita que, segundo ela, a ex-senadora do PSOL "adora"- e as flores ficarão a critério de cada professor levar. "Ao menos o meu ramalhete ela vai ter", afirmou Célia Rosendo.
A escola tem 23 professores efetivos, incluindo Heloísa Helena, e aproximadamente 12 professores temporários.
Heloísa Helena estava licenciada do cargo desde o início de 1993, quando assumiu a vice-prefeitura de Maceió. Em 1994, foi eleita deputada estadual e, em 1998, senadora.
Segundo o departamento de recursos humanos da universidade, a licença para exercer o cargo de senadora terminou ontem.
Heloísa Helena solicitou recentemente redução de carga horária de 40 horas semanais para 20 horas, na Escola de Enfermagem e Farmácia, e fim do regime de dedicação exclusiva como professora.
Apesar de se apresentar hoje à Ufal, a ex-senadora só voltará à sala de aula a partir do dia 19 de março, quando começa o primeiro semestre letivo de 2007. Heloísa Helena, que é enfermeira, dará aula de epidemiologia.


Texto Anterior: Aliado de Lula, Renan tem trânsito com oposição
Próximo Texto: Agripino busca vitória após perder no partido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.