São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Haddad, 43, foi o responsável por implantar o Prouni

DA REDAÇÃO

Fernando Haddad, 43, assumiu o cargo de ministro da Educação em julho de 2005. Ele substituiu Tarso Genro, que deixara o posto para ser presidente do PT.
Haddad anteriormente era secretário-executivo da pasta e foi responsável pela implementação do Prouni (Programa Universidade para Todos), um dos maiores projetos de visibilidade do ministério, cujo objetivo é conceder bolsas de estudo para alunos carentes em universidades particulares.
O ministro da Educação também passou, dentro do governo Lula, pela pasta do Planejamento, onde trabalhou com Guido Mantega, atual ministro da Fazenda.
Formado em direito, Haddad fez mestrado em economia e doutorado em filosofia, ambos pela USP. Publicou quatro livros, entre eles "O Sistema Soviético" (editora Scritta) e "Em Defesa do Socialismo" (Vozes).


Texto Anterior: Novo passo
Próximo Texto: UAB começa com 90 mil alunos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.