São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco não teve ganhos após ajuda, diz advogado

da Sucursal do Rio

José Carlos Fragoso, advogado do banqueiro Salvatore Cacciola, disse que o Banco Marka não lucrou com a venda de dólares pelo Banco Central. Ele afirmou ainda que o socorro ao Marka correspondeu ao desejo do BC.
Dados da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) informam que, poucos dias após a ajuda, o Marka revendeu contratos, lucrando R$ 43 milhões. ""Isso é uma bobagem", afirmou Fragoso.
Ele disse que documentos comprovando a versão do Marka serão apresentados quando Cacciola for depor na CPI dos Bancos -em data ainda não marcada.
""Ela (BM&F) está se defendendo e está querendo jogar as coisas para o BC. Só que o BC atuou para que a BM&F não explodisse", afirmou o advogado, que sustenta a tese de que havia risco de uma crise sistêmica no setor bancário.
Fragoso crê que a BM&F ""viraria pó" porque garantia as operações e ""não tinha a menor condição de segurar a inadimplência".
Ele disse que pretende justificar as ações do Marka ou de Cacciola apenas na CPI. ""São operações complexas. São coisas que foram aprovadas pelo BC", afirmou.


Texto Anterior: Quebrado, Marka pode valer até R$ 5 mi
Próximo Texto: Ajuda ao Marka foi "Proer sem lei", diz Jader
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.