São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ
Emília Belinati assume governo hoje no lugar de Lerner

Vice-governadora sofre ação por suposto envolvimento em desvio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Os promotores Solange Vicenin, Cláudio Esteves e Roberto Tonon Jr. ingressaram anteontem com ação civil pública contra a vice-governadora do Paraná, Emília Belinati (PTB), e outras 38 pessoas por desvios de dinheiro da prefeitura de Londrina em 1998.
A ação contra a vice-governadora foi proposta às vésperas de ela assumir o governo do Paraná.
Hoje Emília assume o governo paranaense em lugar de Jaime Lerner (PFL), que viaja para o exterior. Os promotores pedem a suspensão dos direitos políticos de Emília, de seu marido, o prefeito cassado de Londrina Antônio Belinati (ex-PFL), e de outras 37 pessoas pelo desvio de R$ 270 mil em agosto de 98. O dinheiro teria sido usado na campanha do filho do casal, Antônio Carlos Belinati, então candidato a deputado estadual pelo PSB. Antônio Carlos Belinati (hoje no PSL) pode ter seus direitos políticos suspensos.
A vice-governadora disse ontem estranhar que o Ministério Público tenha ingressado com a ação civil às vésperas de ela assumir o governo paranaense e das férias forenses. Ela negou ter sido beneficiada pelo desvio. O Ministério Público apresentou, na ação, recibo de depósito bancário na conta da vice-governadora.


Texto Anterior: Telecomunicações: Projeto de lei dá superpoderes a ministro
Próximo Texto: No Planalto: A sobrancelha entrou em férias, mas sua biografia dá plantão em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.