São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júnia renuncia e deixa Ciro sem TV em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MONTES CLAROS

A candidata ao Senado pelo PPS de Minas Gerais, Júnia Marise, desistiu da disputa e, com isso, o presidenciável Ciro Gomes perdeu o único e reduzido espaço que tinha nos programas eleitorais no rádio e TV do Estado.
Embora o tempo dos candidatos ao Senado pela Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB) seja de 1min01, o candidato ao senado pelo PDT, Israel Pinheiro Filho, não vinha usando os 30 segundos destinados a ele para fazer menção a Ciro. Apenas Júnia fazia.
A Frente apóia informalmente a candidatura ao governo de Aécio Neves (PSDB). Por isso não lançou candidato a governador, ficando Ciro sem o principal espaço na propaganda regional eletrônica. Agora, seu nome só aparece no reduzido programa dos candidatos a deputado federal do PPS, que vai ao ar no mesmo dia dos programas de Ciro.
Júnia alegou falta de recursos para desistir. O PPS ainda não definiu se lançará outro nome para substituí-la.
Pesquisa Datafolha de 16 de agosto apontava Júnia em quarto lugar, com 15%. O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) lidera com 38%, seguido pelos deputados Hélio Costa (PMDB), 29%, e Zezé Perrella (PFL), 21%. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Serra diz que adversário não tem "moral" para chamá-lo de covarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.