São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf promete liberar corredores para fretados

KELLY CRISTINA
DA FOLHA ONLINE

O candidato a prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP) afirmou ontem que, se eleito, vai liberar os corredores do Passa-Rápido para os ônibus fretados, e acusou a prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), de se beneficiar de uma "máfia dos transportes".
"É um crime não deixar eles usarem os corredores, são gente que está regularizada, trabalhadores honestos. Eles só não pertencem àquela máfia dos transportes, que tem a concessão do transporte por uma concessão onerosa, eles [os frotistas] são individuais", disse, após encontro com proprietários e motoristas de ônibus fretados da capital, em Santo Amaro (zona sul).
A categoria afirma que está proibida pela prefeitura de circular nos corredores do Passa-Rápido. Se flagrados, afirmam, os carros são apreendidos e recebem multa de R$ 2.500 para a retirada do ônibus dos pátios da SPtrans.
"Ela [Marta] está proibindo a gente de trabalhar. Nós só passamos pelos corredores, não paramos para pegar passageiros. Vamos perder clientes, porque estamos sendo obrigados a usar rotas alternativas que levam o dobro do tempo", disse Magda Celeste Souza, representante dos frotistas da zona leste. De acordo com ela, existem 4.000 ônibus fretados na capital.


Texto Anterior: Folha sabatina candidatos a partir do dia 10
Próximo Texto: Erundina afirma que extinguirá metade das subprefeituras em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.