São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS
Kapaz define sua entrada no PPS

da Reportagem Local

e da Sucursal de Brasília

O deputado federal paulista Emerson Kapaz, eleito pelo PSDB e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico durante o primeiro mandato do governador Mário Covas, já definiu sua filiação ao PPS.
O deputado afirmou que acredita ser o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, apesar de sua entrada na legenda não ter sido vinculada à disputa.
""Conversei com o Ciro (Gomes) e ele disse que ficaria diretamente envolvido na candidatura. Mas ainda temos de negociar com as bases", disse.
O presidente do partido, senador Roberto Freire (PE), declarou que nada foi decidido. ""É um nome que pode ser, mas não podemos afirmar isso um ano e meio antes da eleição."
O PSDB perdeu também o segundo senador em menos de um mês, com a formalização do pedido de desligamento de Carlos Wilson (PE). "O partido se afastou de seus objetivos", afirmou.
Artur da Távola (RJ), ex-presidente nacional e um dos fundadores do partido, já anunciou sua saída, dizendo que o PSDB se distanciou da social-democracia e se tornou "de direita progressista".
Os ex-tucanos declaram não haver definição sobre futuros partidos, mas ambos têm as mesmas opções: PTB e PPS. Se quiserem disputar as eleições municipais, terão de se filiar a novas legendas até o próximo dia 30.


Texto Anterior: Cachorro de netos de FHC desaparece
Próximo Texto: Elio Gaspari: FFH ganhou uma, a do Enem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.