São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra ironiza gestão de petista em ONG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CONTAGEM
DA ENVIADA ESPECIAL A CONTAGEM

O presidenciável do PSDB, José Serra, voltou ontem, no encontro em Contagem (MG), a atacar o seu adversário petista, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que governar o país não é o mesmo que governar uma ONG (organização não-governamental). "Presidência da República não é presidência de ONG. Governar o Brasil não é governar ONG."
A referência se deve ao fato de Lula presidir o Instituto da Cidadania, ONG ligada ao PT, e vem na esteira de um dos argumentos mais usados por Serra nos últimos dias: o de que Lula relegaria a tarefa de tomar decisões aos seus assessores. "Em todos os cargos em que estive na minha vida, desde a época de estudo até agora, eu sempre assumi responsabilidades. É importante ouvir, mas é importante tomar decisões e enfrentar interesses ou conflitos."
O candidato foi o último a discursar antes do presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem fez vários elogios, se dizendo estimulado e orgulhoso com o apoio que recebe do presidente.
"Todo o meu trabalho na saúde, todos os conflitos que nós enfrentamos [...], eu só pude fazer graças à total e irrestrita cobertura do presidente Fernando Henrique."
Apesar de assegurar que é ele quem toma as decisões, Serra assumiu, no início de seu discurso, um compromisso de compartilhar as decisões governamentais com o novo governador de Minas Gerais, caso ele seja o deputado Aécio Neves (PSDB), candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado. (RB e LS)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Gros afirma temer uso político da Petrobras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.