UOL

São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSAGEM-RELÂMPAGO

Cerca de 80 pessoas compareceram à festa na casa do presidente do Senado, José Sarney

Lula viaja, volta e fica 30 minutos em jantar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de cumprir agenda em três cidades nordestinas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda participou, anteontem à noite, em Brasília, de um jantar na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Aguardado por dezenas de pessoas, o presidente Lula chegou ao local às 23h50.
O presidente ainda teve disposição para tirar fotos com integrantes de um grupo folclórico do Maranhão, o "Barrica", e ensaiou tocar dois instrumentos musicais, um tambor e um chocalho. Antes de Lula chegar, os artistas apresentaram um auto de Natal para um grupo de cardeais, bispos e senadores que estavam reunidos para comemorar os 25 anos do pontificado do papa João Paulo 2º. Para o presidente Lula, eles tocaram duas músicas.
Nas habituais apresentações no Maranhão, 50 prostitutas fazem parte do espetáculo, mas o auto realizado anteontem contou apenas com a presença de 38 integrantes fixos.
"Produzimos esse espetáculo há três anos com o objetivo de revitalizar essas festas de Natal, porque quando chega dezembro já é Carnaval. Envolve 200 artistas e, como é no centro histórico, cerca de 50 prostitutas também participam, recebendo simbolicamente o menino Jesus", disse José Pereira, um dos integrantes do "Barrica".
Quando o presidente Lula chegou, a primeira-dama Marisa Letícia já estava no local, onde foi servido um jantar para 80 pessoas. O presidente ficou apenas 30 minutos no evento.
Entre os senadores presentes estavam Roseana Sarney (PFL-MA), o líder do governo Aloizio Mercadante (PT-SP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Ramez Tebet (PMDB-MS) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Também participaram do jantar o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Majella Agnelo, o arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugênio Sales, o arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, o arcebispo de Brasília, dom José Freire Falcão, o arcebispo de Mariana, dom Luciano Mendes de Almeida, o mais novo cardeal brasileiro, D. Eusébio Scheid, e o núncio apostólico Lorenzo Baldisseri.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Polícia gaúcha indicia dez integrantes do MST
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.