São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Índice

Início das obras está previsto para março

DA SUCURSAL DO RIO

O início das obras do PAC nas favelas da Rocinha, Complexo de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio, está previsto para a primeira quinzena de março, de acordo com a Secretaria de Obras do Estado do Rio.
Com o resultado da licitação, o governo estadual quer assinar o contrato com os consórcios vencedores ainda em fevereiro.
Após três adiamentos, o governo do Rio correu contra o tempo para seguir o cronograma do governo federal -que vai liberar parte da verba. As obras do PAC fora do cronograma perdem a prioridade na liberação de recursos.
As obras, previstas para terminarem em 2010 -ano de eleição presidencial e estadual-, prometem uma "revolução" urbanística e social nas favelas. A linha principal dos projetos é acessibilidade.
No Complexo do Alemão, está prevista a construção de um teleférico que ligará cinco morros à estação ferroviária em Bonsucesso. O teleférico, com 2,8 quilômetros de extensão, deve transportar 30 mil pessoas por dia.
Em Manguinhos, a marca do projeto é a suspensão de 1,7 km de trilhos da linha ferroviária que corta atualmente a favela.


Texto Anterior: Edital de licitação previa aumento de 5% nos preços, diz secretaria de obras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.