São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho é alvo de representação no TRE

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro já fez 54 representações por propaganda eleitoral antecipada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Doze pré-candidatos e três partidos políticos (PR, PPS e PSB) são os alvos da fiscalização. A multa varia de R$ 21,2 mil a R$ 53 mil.
Entre os prováveis concorrentes ao governo, apenas o ex-governador Anthony Garotinho (PR) aparece na lista.
Ele foi acusado de ter feito propaganda por meio do site www.voltagarotinho.com.br, juntamente com o deputado federal e seu aliado Geraldo Pudim (PR-RJ).
Garotinho é acusado ainda de ter usado a propaganda partidária na TV para promover sua candidatura. O PR também vai responder a duas representações pelo mesmo motivo.
Ontem, em Quissamã (norte fluminense), o TRE apreendeu cerca de 20 faixas que saudavam a visita de Garotinho e do pastor Manoel Ferreira. Para o tribunal, havia indícios de propaganda eleitoral.
Apesar de Garotinho ser o mais célebre entre os suspeitos, ele não é quem mais foi autuado. O líder é o deputado estadual Dionísio Lins (PP), com 25 representações.
Procurado pela Folha, Garotinho não retornou. Dionísio Lins admitiu que tinha faixas, mas disse que as removeu após ser notificado.


Texto Anterior: Ayres Britto rebate críticas de Mendes a TSE
Próximo Texto: Procuradoria pede punição de Tião Viana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.