São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Disputa entre MST e a facção dissidente MLST gera protestos em duas rodovias
Trabalhadores ligados ao MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) bloquearam quatro trechos de duas rodovias em Alagoas em protesto contra a pressão do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para derrubar o Incra.
Há dois dias, cerca de 2.000 agricultores ligados ao MST invadiram a sede do Incra em Maceió. O MST acusa o Incra no Estado de privilegiar outros movimentos para enfraquecê-lo.
O coordenador regional do MLST, Marcos Antonio da Silva, disse que a invasão atrapalha as negociações para desapropriação de terras. Hoje, o movimento teria reunião para discutir a situação de áreas reivindicadas pelo MLST, que, devido à invasão do MST, foi desmarcada.
O superintendente do Incra, Gino Menezes, disse que o MST pediu para não repassar recursos para a associações de assentados que não fossem controladas pelo movimento, o que teria sido negado. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Brasil profundo: Índios invadem área em Goiás
Próximo Texto: Pernambuco: PM reconhece agressores entre sem terra presos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.