São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Índice

CAMPO MINADO

José Rainha anuncia "abril vermelho" e sugere a saída de Miguel Rossetto
O coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) José Rainha Jr., 44, anunciou ontem a "largada para o "abril vermelho'" -temporada de invasões e protestos previstos para o próximo mês- no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de SP) com a invasão de mais uma fazenda.
Rainha também pediu a saída de Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) para "viabilizar a reforma agrária no país", sem citar o nome do ministro. "É preciso olhar com carinho para a situação [do campo]. É preciso mudar as pedras do tabuleiro. O Ministério do Desenvolvimento Agrário está botando em xeque a figura do presidente", disse.
"Foi dada a largada. Não vamos esperar o "abril vermelho", vamos para a mobilização", disse Rainha. O líder sem-terra afirma que a mobilização tem o objetivo de "acelerar o processo de reforma agrária" na região. "Está muito lento."
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Pará: Sem-terra seqüestram funcionários de fazenda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.