São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

foco

Chuva frustra show aéreo de caça americano no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Na semana em que a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, chega ao Brasil, os Estados Unidos usaram a vinda do porta-aviões USS Carl Vinson ao país para fazer propaganda dos caças F-18, os Super Hornet, da Boeing, que disputam a concorrência para a compra de 36 jatos para a FAB (Força Aérea Brasileira). O favorito na disputa é o francês Rafale.
Ontem, jornalistas participaram de um voo especial para visitar o navio, onde o principal atrativo eram os caças, dispostos no hangar para fotos, com escadas de acesso à cabine e direito a explicações dos pilotos.
Entretanto, o mau tempo prejudicou a principal performance programada: um show aéreo dos caças para os jornalistas, no litoral do Rio. O show foi cancelado, para o lamento do comandante do navio, o contra-almirante Ted Branch. "É uma pena porque realmente gostaríamos de fazer essa demonstração aérea, para vocês verem a capacidade dos F-18."
O consulado dos EUA negou que o evento tenho sido um lobby, porque já estava planejado havia um ano. (RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Diretor-geral da AIEA vem ao país discutir apoio ao Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.