São Paulo, quinta-feira, 02 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Justiça do MA anula convênios feitos por Lago após cassação

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça Estadual do Maranhão anulou, por meio de liminar, convênios e decretos orçamentários assinados pelo governador Jackson Lago (PDT) após sua cassação pelo TSE, em 4 de março.
Lago, que teve seu registro eleitoral cassado por abuso de poder econômico e político e compra de votos, fica no cargo até que sejam julgados os recursos apresentados por sua defesa nesta semana.
A liminar, do juiz Mhegbel Abdalla Tannus Ferreyra, da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, atinge, entre outros atos, a assinatura de convênio de R$ 46,7 milhões com o Consócio Intermunicipal da Região dos Lagos, que reúne 23 cidades, para a construção de barragem.
Para o deputado Ricardo Murad (PMDB), autor da ação que originou a liminar, Lago tenta inviabilizar uma possível gestão da senadora Roseana Sarney (PMDB). Ela foi a segunda colocada em 2006 e deve assumir caso a cassação se confirme. Murad é cunhado de Roseana.
A Secretaria de Comunicação do Maranhão disse que a Procuradoria Geral do Estado só irá comentar a decisão após notificação oficial. O governo pode recorrer.


Texto Anterior: Foco: Governo pede perdão à viúva de Miguel Arraes por prendê-lo na ditadura
Próximo Texto: Pernambuco: Governo concede anistia política ao ex-governador Miguel Arraes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.