UOL

São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXCLUÍDA

Presidente teria prometido incluí-la em programa

Mulher visitada por Lula não ganha casa

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma moradora da Vila Irmã Dulce, em Teresina (Piauí), que recebeu pessoalmente a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro, não foi incluída no programa de habitação lançado por ele na ocasião.
A Vila Irmã Dulce, onde vivem 30 mil pessoas, foi parte do roteiro de viagem da comitiva presidencial em janeiro para conhecer de perto a miséria.
A casa de taipa de Francisca do Vale Alves Souza, 46, conhecida como dona Neta, foi uma das seis visitadas por Lula. Ela pediu ao presidente um teto para morar. "Ele chorou comigo e disse que não ia prometer, ia fazer. Minha casa está toda caindo. Não entendo por que fiquei de fora agora", disse ela.
Na visita à Vila Irmã Dulce, Lula anunciou que 1.133 casas seriam construídas no local por meio do PSH, Programa de Subsídio à Habitação do governo federal com contrapartida estadual. O governador inaugurou ontem a primeira casa do projeto. (ALESSANDRA KORMANN)


Texto Anterior: PT e PSDB disputam o Fome Zero
Próximo Texto: Previdência: Teto só atinge 52 "superaposentadorias"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.