São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares reapresentam pedido de CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois dias depois de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se apoiar em uma formalidade para rejeitar o pedido de criação da CPI dos Sanguessugas, parlamentares do PSOL, PPS e PV reuniram novamente o número mínimo de assinaturas -230 de deputados e 30 de senadores- e reapresentaram o pedido à Secretaria Geral da Mesa do Senado.
Renan, contrário à comissão sob o argumento de que o Ministério Público Federal já investiga a fraude, rejeitou o pedido na terça, afirmando que as assinaturas foram recolhidas como sendo de "apoiamento". Renan disse que pretende reunir os líderes para analisar o novo requerimento e pediu "calma e equilíbrio". "Primeiro para que se avance nas investigações. E segundo com os vampiros da mídia, que querem aparecer desesperadamente", disse.
"O povo brasileiro exige a instalação da CPI para que se verifique o grau de banditismo em relação às ambulâncias", afirmou a senadora e pré-candidata à Presidência pelo PSOL, Heloísa Helena (AL).
PV, PSOL e PPS ameaçam recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso a CPI não seja instalada.


Texto Anterior: Ex-deputados dizem que não houve propina
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Caramba, qué pasa?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.