São Paulo, domingo, 02 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

INVESTIGAÇÃO
STJ apura denúncia
Denúncia liga Roriz a suspeita de grilagem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) abriu inquérito criminal para apurar a eventual participação do governador Joaquim Roriz (PMDB) em esquema de grilagem de terra no Distrito Federal.
O inquérito foi instaurado pelo ministro José Delgado, relator de uma notícia-crime apresentada pelo Ministério Público Federal, com base em reportagens do jornal "Correio Braziliense".
Roriz tem dez dias de prazo, a partir de notificação, para apresentar explicações. Ele é acusado de ligações com quatro irmãos de sobrenome Passos que respondem a vários processos sobre invasão, ocupação e exploração comercial de terras públicas, segundo o Ministério Público Federal.
A eventual obtenção de indícios da participação do governador em máfia de grileiros implicará a instauração de ação penal. Por intermédio de sua assessoria, Roriz negou as acusações, disse que provará não ter envolvimento com grilagem de terra e informou que uma CPI da Câmara Legislativa, em 1995, sobre o tema não comprovou nada contra ele.


Texto Anterior: Jornalismo: Gosto pelo risco é tema de caderno de trainees
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.