São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e Tebet lamentam morte de líder espírita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou ontem uma nota lamentando a morte do líder espírita Chico Xavier:
"O presidente da República recebeu com tristeza a notícia do falecimento do Chico Xavier. Grande líder espiritual e figura querida e admirada pelo país inteiro, Chico Xavier deixou sua marca nos corações de todos os brasileiros, que, ao longo de décadas, aprenderam a respeitar seu permanente compromisso com o bem-estar do próximo. Em seu nome, e em nome de todos os brasileiros, o presidente manifesta seus sentimentos e expressa sua solidariedade aos amigos e familiares de Chico Xavier", afirma a nota da Presidência da República.
O presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), apresentou ontem uma moção de pesar pela morte do líder espírita: "Ele simbolizou a fé. Mais do que otimismo, ele transmitia a mensagem de fé. A quantos desesperançados ele levou a esperança? Foi uma grande perda. Devemos admirá-lo acima de divisões de religiões ou crenças. Ele era um representante do bem neste planeta".



Texto Anterior: Personalidade: 50 mil pessoas se despedem do médium Chico Xavier
Próximo Texto: Minas terá 3 dias de luto oficial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.