São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Separação atrapalhou Marta, diz senador

FERNANDA KRAKOVICS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ontem acreditar que se ainda estivesse casado com a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), "tendo aquela conversa de travesseiro", o desempenho dela na campanha eleitoral seria melhor.
Suplicy chegou a conversar sobre o desempenho dela com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira, no vôo de São Paulo para Brasília. Eles assistiam ao vídeo da festa junina realizada na Granja do Torto, em Brasília, para comemorar os 30 anos de casamento do presidente Lula com Marisa.
"Eu disse que uma coisa é ele e Marisa interagirem todos os dias, é natural que haja influência. Quando eu interagia no cotidiano com a Marta, o diálogo era de outra natureza", disse.
O senador nega que o presidente tenha pedido a ele que ajude na campanha da prefeita. Mas Suplicy disse que dará apoio, ressalvando sempre não ter mais "aquela convivência diária que tinha antigamente, aquela conversa de travesseiro".
Questionado se avaliava que se "ainda tivesse aquela conversa de travesseiro" com Marta ela estaria com um desempenho melhor, refletindo antes de falar e sem perder a paciência, Suplicy respondeu: "Modestamente, acho que sim".
O senador preferiu transferir a avaliação sobre a fama de arrogante da petista, que poderia estar influenciando seu desempenho nas pesquisas, para Marta e sua equipe: "Acho que a Marta, até pela sua formação e como psicóloga e psicanalista, percebe muito rapidamente as coisas. Ela terá com as pessoas que convive e estão na sua coordenação política a reflexão sobre isso. Não faço parte do grupo como naturalmente fazia antes".
Apesar de dizer que não teria tempo hábil para fazer parte da equipe de Marta, Suplicy não descartou uma participação mais direta na campanha. Questionado se aceitaria um convite para integrar a coordenação da campanha, ele respondeu que "isso não está cogitado ainda".


Texto Anterior: Eduardo e Mônica: Suplicy assume paixão e namoro
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça 1: Jobim dá razão a Mello sobre conflito no STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.