São Paulo, sexta-feira, 02 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA ELEITORAL

Maluf lidera em São Paulo com 32% contra 22% de Alckmin, diz Ibope
O Ibope divulgou ontem pesquisa sobre a sucessão ao governo paulista, na qual o ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) aparece com 32% das intenções de voto, contra 22% do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição.
O candidato do PT, José Genoino, tem 11%, seguido por Carlos Apolinário (PGT) e Ciro Moura (PTC), ambos com 2%, e Fernando Morais (PMDB), com 1%. Não foram citados Levy Fidelix (PRTB) e Antônio Pinheiro Neto (PV). Os demais candidatos somaram menos de 1%. Brancos e nulos totalizaram 11%, e os indecisos, 19%.
Na simulação de um segundo turno entre Maluf e Alckmin, o pepebista aparece com 44%, contra 40% do tucano, o que configura empate técnico -a margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. Contra José Genoino, Maluf tem 51%, e o petista, 31%.
O ex-prefeito de São Paulo é quem tem o maior índice de rejeição entre os principais candidatos, com 32%, contra 12% de Alckmin e Genoino.
Segundo o Ibope, Romeu Tuma (PFL) lidera a disputa para o Senado em São Paulo com 24%. Em seguida, vem o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 20%, e o petista Aloizio Mercadante, com 17%.
Foram ouvidas 1.200 pessoas na pesquisa, realizada entre os dias 28 e 31 de julho em 66 cidades do Estado. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Desembargador afastado pede habeas corpus
Próximo Texto: Imprensa: Ombudsman da Folha faz palestra em João Pessoa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.