São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA

Alckmin lança campanha "café-com-leite"

Fernando Donasci/Folha Imagem
José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves brindam com xícaras de café em padaria em SP


Tucano aparecerá em eventos ao lado de Aécio Neves e José Serra em cidades da divisa de São Paulo com Minas Gerais

Ontem, ele anunciou de última hora que iria a um encontro entre governador mineiro e candidato ao governo paulista, em SP

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse ontem no Rio que realizará atos de campanha na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a fim de mostrar ao eleitorado a intenção de realizar políticas públicas conjuntas, já batizadas pelos tucanos de "café-com-leite".
Acompanhado do governador de Minas, Aécio Neves, que concorre à reeleição, e do candidato ao governo de São Paulo, José Serra, ambos do PSDB, Alckmin irá amanhã a Poços de Caldas (MG) e São João da Boa Vista (SP), cidades vizinhas.
"Vamos fazer dois eventos café-com-leite. Em Poços de Caldas, vamos levar o pessoal de São Paulo. Em São João da Boa Vista, vamos levar o pessoal de Minas", afirmou o ex-governador paulista no início da noite ao chegar no aeroporto Santos Dumont.
O tucano foi ao Rio de Janeiro visitar Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que convalesce de uma cirurgia. Depois, o tucano participaria de uma reunião em Ipanema (zona sul) com profissionais liberais e artistas.

Encontro
Alckmin pegou ontem carona num evento de Serra e Aécio. O candidato à Presidência avisou às 11h que participaria do encontro, marcado para uma hora depois, entre o governador mineiro e o ex-prefeito de São Paulo. Segundo tucanos, Alckmin sabia do encontro, mas não tinha sido formalmente convidado.
Interessados em apagar a imagem de disputa interna que teria como pano de fundo uma eventual candidatura à Presidência em 2010, Aécio e Serra teriam marcado essa conversa no fim de semana. Com o cancelamento de atividades pela manhã no Rio, Alckmin decidiu ir ao encontro dos dois.
Os três condenaram a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao apoio do ex-presidente Itamar Franco a Alckmin. Lula disse que Itamar, por ter 76 anos, era livre para escolher."Deveria ter ficado calado", disse Aécio. "Por respeito", concordou Serra.
Após apresentar uma pauta conjunta - incluindo a liberação mensal dos recursos dos fundos destinados à segurança - o trio brindou com xícaras de café a unidade, o que Serra chamou de "a política café-com-leite do século 21".
A exemplo de Alckmin, seu principal rival na disputa pelo Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também fará campanha em Minas nos próximos dias. No sábado, ele vai a Belo Horizonte e no domingo, a Governador Valadares.


Texto Anterior: Eleições 2006/Evento Folha: Folha inicia em Minas série de sabatinas com candidatos
Próximo Texto: Mídia: Jornalismo da Folha é tema de disciplina da USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.