São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Militantes do PC do B hostilizam candidato de Pimentel e Aécio

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato do PSB à Prefeitura de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, foi hostilizado pela militância do PC do B, da candidata Jô Moraes, ao chegar à TV Band, na capital mineira, para o debate de anteontem. Jô é a líder do último Datafolha, com 20% das intenções de voto.
Lacerda, em terceiro lugar com 6%, foi chamado, entre outras provocações, de "laranja do Aécio". Para os militantes, sua candidatura está a serviço do PSDB, por ter sido arquitetada pelo governador tucano Aécio Neves. Foi Aécio quem o filiou ao PSB.
Os principais padrinhos da candidatura de Lacerda, Aécio e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), não foram ao debate. Nem mesmo a militância de PT e PSDB compareceu à frente da Band.
Ao entrar no estúdio e cumprimentar Jô, Lacerda reclamou com a adversária do comportamento "raivoso" da militância. Ela disse que eles se excederam.
Lacerda se apresentou como aliado de Lula, Aécio e Pimentel. Jô se colocou como candidata da continuidade, pelo PC do B participar da gestão em Belo Horizonte. Oito dos nove candidatos participaram do debate.


Texto Anterior: Porto Alegre: Candidatas do PT e do PC do B trocam farpas
Próximo Texto: Salvador: ACM Neto não fala em avô e diz ser "a novidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.