São Paulo, sábado, 02 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É impossível Lula resolver questão agrária, diz MST

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O líder nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Gilmar Mauro considera "impossível" que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acabe com os problemas da reforma agrária no país em quatro anos de governo.
"É uma ilusão pensar que tudo vai ser resolvido. É impossível, nas condições atuais", disse. "O que acredito é que poderá haver avanços, se houver participação popular." Segundo Mauro, a questão será um dos temas a serem discutidos pelo MST na reunião das lideranças nacionais que o movimento realizará entre os dias 4 e 6, em Caruaru (PE).
O encontro, que deverá reunir cerca de 300 pessoas, será o primeiro promovido pela entidade após a eleição de Lula. O movimento, que apoiou o petista, vai discutir seu posicionamento a partir de 2003. Mauro defende que o MST adote uma posição de "autonomia crítica". "Temos que cobrar, empurrar e estimular ao máximo o governo."
Sobre as invasões de terra, Mauro disse que elas poderão continuar. Uma eventual trégua, disse, "não está colocada em pauta".



Texto Anterior: Secretária de Dutra pretende evitar um novo apagão
Próximo Texto: ONU designa agrônomo para auxiliar petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.