São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

BA programou 13º em julho

da Agência Folha, em Salvador

Ao contrário de muitos Estados que estão em dificuldades para pagar o funcionalismo, o governo baiano anunciou a data de liberação do 13º salário com seis meses de antecedência.
Os cerca de 210 mil funcionários do governo da Bahia começam a receber a primeira parcela do 13º salário no próximo mês.
A segunda parcela será liberada antes do Natal, de acordo com a programação de lotes divulgada na tabela de pagamento do Estado no início do semestre. Segundo a assessoria de comunicação do governo, as despesas com o 13º salário são de R$ 145 milhões.
O pagamento do funcionalismo na Bahia tem sido regular desde 1991, quando o Estado iniciou um processo de modernização no sistema de informática da Secretaria da Fazenda e criou uma equação para garantir o equilíbrio das contas públicas.
Segundo a assessoria do governo, a Bahia reserva 57% de sua receita corrente líquida para o pagamento do funcionalismo.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.