São Paulo, sexta-feira, 03 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES

Adauto diz que buscará sanear o ex-DNER

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Anderson Adauto (Transportes) disse ontem, em sua cerimônia de posse, que o Brasil está arruinado. Segundo ele, a situação está retratada nos relatórios da equipe de transição. "É um documento que deve ser lido por todos os cidadãos desse país, pois ele retrata a situação nacional e infelizmente nos mostra que o país está arruinado", disse.
Ele afirmou que fará o que for necessário para sanear o DNER, atual DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes). "O presidente da República me deu carta branca. Ele quer que cada recurso aplicado no sistema de transporte seja efetivamente usado no que foi estabelecido, com menor custo e transparência", afirmou.
Em 1999 reportagem da Folha revelou a existência de um esquema no então DNER para alterar a ordem de pagamento de precatórios em troca de propinas.
(HUMBERTO MEDINA)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Governo pode desistir de caças para FAB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.