São Paulo, sexta-feira, 03 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFESA

Viegas reafirma Forças Armadas no Fome Zero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo ministro da Defesa, o embaixador José Viegas Filho, 60, disse ontem que as Forças Armadas devem se envolver no programa Fome Zero. "Existe um trabalho que já é feito em apoio ao desenvolvimento social, e as Forças Armadas também darão uma contribuição para essa nova etapa. É preciso que as Forças Armadas se entrosem mais com o povo brasileiro", afirmou em entrevista depois de assumir o cargo.
Estava presente à posse Frei Beto, amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um dos responsáveis pelo programa Fome Zero. Ao comentar o que havia conversado com o enviado de Lula, Dulci disse: "O propósito é firme e o contato já começou. É uma tarefa para o bem do Brasil".
O novo comandante do Exército, general Francisco Roberto de Albuquerque, 65, não quis detalhar como poderá ser a colaboração das Forças Armadas, mas se demonstrou favorável. "Vamos agora nos adaptar às pretensões do governo". Geraldo Quintão, antecessor de Viegas, discursou por 28 minutos.



Texto Anterior: Governo pode desistir de caças para FAB
Próximo Texto: Justiça: Bastos prioriza reforma do Judiciário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.