São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Procurador quer explicação sobre apartamentos funcionais

FERNANDA KRAKOVICS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), Lucas Furtado, afirmou ontem que o Senado precisa esclarecer o critério utilizado para emprestar apartamentos funcionais de uso privativo dos senadores a integrantes do Judiciário.
Ele considerou grave a falta de explicação sobre o pagamento de uma taxa por esses moradores, que magistrados dizem pagar, mas o Senado afirma não cobrar.
A Folha revelou que moram em imóveis "privativos" de senadores o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Herman Benjamin e os juízes federais Neuza Maria Alves da Silva e Leomar Amorim, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e Gilda Seixas.
A assessoria de imprensa do TRF afirmou que qualquer pagamento de taxa relativa à ocupação de imóvel funcional da União só pode ser recolhido na conta do Tesouro Nacional.


Texto Anterior: Justiça: Juiz acata denúncia contra Duda Mendonça por rinha de galo
Próximo Texto: Câmara: Chinaglia recua e adia debate sobre reforma política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.