São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que, após pesquisa, já houve expansão

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que, desde setembro de 2006 -mês em que o IBGE foi a campo fazer a pesquisa-, houve inclusão de novas famílias no programa, que passaram a receber o benefício somente após esta data.
Disse também que, desde aquele ano, tem investido em estratégias para melhorar o cadastramento da população mais pobre -como ajudar as famílias a conseguir os documentos para se inscrever.
Segundo a secretária de Renda da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Rosani Cunha, em 2006, 1,6 milhão de famílias estavam cadastradas no programa, mas ainda não recebiam o benefício. Ela afirmou que, de lá para cá, 1,5 milhão de famílias saíram do programa e outras 1,5 milhão entraram. Cunha disse ter certeza de que, caso a pesquisa voltasse a campo, o quadro de domicílios não atendidos teria diminuído bastante.
Ela afirmou que os resultados da pesquisa deixam claro que o programa está chegando às famílias mais vulneráveis. A renda média familiar per capita nos domicílios onde havia Bolsa Família foi de R$ 149, enquanto entre os não-beneficiados o rendimento sobe para R$ 699.


Texto Anterior: Bolsa Família esquece 4,3 mi de domicílios
Próximo Texto: Requião usa TV Educativa para atacar decisão do TCE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.