São Paulo, sexta, 3 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novelista deve fazer campanha de Marta

CARLOS EDUARDO ALVES
da Reportagem Local

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa, 67, quer garantias de que seu trabalho não sofrerá interferência do setor radical do PT para fechar contrato para dirigir a campanha de Marta Suplicy ao governo paulista.
"Não quero ser atrapalhado pela ala radical do PT e nem por discussões com o partido", afirmou Barbosa, que foi convidado por Marta e espera definir a situação até segunda-feira.
Barbosa é autor de novelas de sucesso na Rede Globo como "O Rei do Gado" e "Renascer". Foi quando escrevia "O Rei do Gado" que se aproximou do casal Eduardo e Marta Suplicy.
Os dois políticos petistas municiaram Barbosa de dados sobre os sem-terra, que foram utilizados na novela que abordava o tema da reforma agrária.
Barbosa já conseguiu liberação da Rede Globo para atuar na campanha. No projeto de Marta, ele seria o responsável pela criação e execução do programa de TV no horário gratuito.
A Folha apurou que, além de garantia de não ter de submeter seu trabalho aos radicais, Barbosa reivindica também recursos financeiros para assegurar a qualidade da produção.
O presidente estadual do PT, Antônio Palocci, ficou de apresentar até segunda-feira uma proposta financeira para Barbosa. "Se não houver meios, é besteira aceitar a campanha", disse o autor de novelas.
Barbosa não é iniciante em campanhas. Já trabalhou para a Arena, braço político do regime militar, e para Orestes Quércia em 74, quando o então emedebista surpreendeu Carvalho Pinto (Arena) e ganhou uma vaga para o Senado.
Em 74, Barbosa foi o autor do jingle que marca as campanhas de Quércia até hoje: "O sol nasceu para todos/ e também para você/ vote em Quércia/ vote em Quércia/ do MDB".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.