São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lideranças são alvo de ação de secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, deu início a uma ofensiva para tentar conquistar votos de lideranças do PSDB. Na terça-feira passada, ele esteve com a bancada da Assembléia Legislativa. Na sexta, teve encontro com os vereadores tucanos.
O saldo dessas reuniões tem sido positivo. A Folha apurou que, na Assembléia, dos 19 participantes -a deputada Analice Fernandes, de licença médica, não compareceu-, 16 mostraram-se simpáticos à sua candidatura. Alguns, segundo relatos de quem participou, foram explícitos no apoio.
Na Câmara, de uma bancada de oito vereadores, cinco também tiveram boa acolhida ao nome de Saulo. Os mais reticentes são Roberto Trípoli, ligado ao ex-presidente do PSDB José Aníbal, um dos pré-candidatos, e Gilberto Natalini, que apóia o deputado federal Walter Feldman. O líder da bancada, Dalton Silvano, disse que não se manifestará sobre o assunto por enquanto. A deputada federal Zulaiê Cobra também pleiteia a indicação da legenda.
Para o encontro com os vereadores, a assessoria do secretário chegou a telefonar para a Folha anunciando sua presença na Câmara, embora o tema da conversa tenha sido a pré-convenção do PSDB e não política de segurança. (CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: Eleições 2004: Alckmin busca o apoio de FHC para Saulo
Próximo Texto: PSDB e PFL negociam dobradinhas no Rio e em SP, mas sem definição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.