São Paulo, segunda-feira, 03 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, trégua é ilusão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PSDB no Senado, senador Geraldo Melo (RN), disse ter ficado "surpreso" com o anúncio do MST. "Nós estamos vendo a criação de uma situação artificial com fins eleitoreiros. É ilusão achar que se o Lula vencer a eleição esse cenário vai se manter."
Melo considerou "muito ousada" a declaração de Gilmar Mauro. "O movimento [MST] se alinha ostensivamente em favor de um candidato", disse ele. "Muito me preocupa esse falso cenário. Não se pode mais confiar em seu candidato [Lula], seu partido [PT] e seus assessores."
O líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP), declarou ontem que as menções sobre as invasões promovidas pelo MST serão "inevitáveis" na campanha contra o candidato do PT. "Existe uma idéia de que o movimento é ligado ao Lula e isso não é bom para ele."
Para Temer, a ligação entre MST e PT não será feita apenas pelo governo. "Os outros adversários também usarão isso. Basta a imprensa mencionar o MST que já será usado contra o Lula."


Texto Anterior: Rumo às eleições: MST anuncia trégua política a favor de Lula
Próximo Texto: Rita é escalada para atrair PMDB rebelde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.