UOL

São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado diz que parecer contraria a jurisprudência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O advogado e ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Pedro Gordilho, que representa judicialmente o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), disse que o parecer do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, pela cassação do mandato de seu cliente contraria a jurisprudência do próprio TSE e por isso será contestado.
"O parecer é uma opinião ilustre, mas que invade uma área proibida. Ele se apóia, por exemplo, em provas contra o meu cliente que não poderão ser apreciadas pelo tribunal, porque não foram constituídas até o ajuizamento do recurso."
Gordilho referia-se particularmente ao depoimento de Vânia Aragão Alves Duarte, gerente-geral de uma agência do Banco de Brasília, colhido pela Polícia Federal em inquérito criminal contra Roriz que tramita no STJ. O advogado se negou a comentar o outro recurso, em que o PSB, PHS e PV acusam Roriz de promoção pessoal por suposto uso de slogan institucional na campanha, porque ainda não havia recebido esse parecer. (SF)


Texto Anterior: Distrito Federal: Brindeiro sugere ao TSE cassação de Roriz
Próximo Texto: Operação social: Sudam e Sudene coordenarão projetos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.