São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA

Lula dobra ritmo de viagens pelo Brasil

De 1º de janeiro até ontem, presidente viajou 65 vezes a 53 cidades; no mesmo período de 2005, foram 32 viagens a 27 municípios

Petista também intensificou número de cidades visitadas por dia de viagem e esteve em 20 Estados, seis a mais do que no ano passado


LEANDRO BEGUOCI
RODRIGO RÖTZSCH
DA REDAÇÃO

Sem admitir ser candidato à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou, nos cinco primeiros meses deste ano, o ritmo de suas viagens pelo país. De 1º de janeiro até ontem, o presidente viajou 65 vezes. No mesmo período, mas no ano passado, Lula se deslocou 32 vezes.
O número de cidades visitadas também dobrou. Entre o começo de janeiro e o início de junho de 2005, o presidente foi a 27 cidades e 14 Estados. Em 2006, 53 cidades e 20 Estados receberam o presidente.
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República, contudo, diz que o número de viagens do presidente não dobrou.
"A secretaria considera que não dobrou o número de viagens feitas pelo presidente Lula. Ele mantém o mesmo número de dias de viagem. A agenda do presidente trabalha desde 2003 com dois dias de viagem pelo país por semana."
A secretaria usa como base o número de dias viajados, e não os deslocamentos feitos pelo presidente. Em 2005, Lula passou 22 dias em viagem no período. Em 2006, foram 34 dias. Um aumento de 50%.
Sua agenda se intensificou. O presidente visitou, em média, 3 cidades a cada 2 dias de viagem em 2005. Em 2006, são 4 cidades a cada 2 dias viajando.
A cidade mais prestigiada pelo presidente, de longe, é São Paulo. Ele esteve 9 vezes na capital do Estado neste ano, 8 delas desde 29 de março.
Entre abril e maio deste ano, Lula reduziu a sua desvantagem na capital paulista para o pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, de 14 para 4 pontos, segundo a última pesquisa Datafolha.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Viagens de Lula pelo país se intensificam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.