São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Greve de servidores em Araraquara e Ribeirão pára registro de 400 candidatos
A greve dos servidores da Justiça, que completou ontem três dias, suspendeu a tramitação de pelo menos 400 registros de candidatos a prefeito, vice e vereador nos fóruns de Ribeirão Preto e Araraquara (SP).
O prazo final para registro de candidaturas é esta segunda e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, não será prorrogado.
O entrave ocorre na emissão de certidões negativas, obrigatórias para o registro da candidatura. Essas certidões comprovam que a pessoa não tem condenações judiciais transitadas em julgado (das quais não se pode mais recorrer).
Iniciada anteontem, a greve teve 100% de adesão no Fórum de Ribeirão e 40% no Fórum de Araraquara, diz o sindicato. Para a juíza Heloísa Martins Mimessi, diretora do Fórum de Ribeirão, o movimento engloba de 90% a 95% dos 800 servidores na cidade. A categoria reivindica reajuste de 39,19%. (FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Outras cidades - Salvador: Candidatos utilizam evento cívico baiano para fazer campanha nas ruas
Próximo Texto: Coligações: Cúpula tucana em São Paulo barra aliança entre PSDB e petistas em Araras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.