São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREFEITURAS

Planalto assina centenas de acordos e refinancia débitos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além das medidas provisórias que concedem reajustes a servidores, o governo também editou, na edição de sábado do "Diário Oficial", cerca de 300 convênios com prefeituras e instituições estaduais e municipais.
Os ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia concentram a maior parte dos convênios. O Ministério do Turismo também editou vários convênios para "promover e incentivar" o turismo regional com várias prefeituras e associações. Os convênios deveriam ter sido feitos até sexta devido à legislação eleitoral.
Além do aumento para os servidores e dos convênios com prefeituras, o governo também cedeu a pressões de empresários e decidiu refinanciar, mais uma vez, dívidas em atraso de empresas com a Receita e com o INSS. Débitos que venceram antes de 2003 poderão ser pagos em até 130 prestações.
As dívidas que venceram entre 2003 e 2005 terão prazo um pouco menor, de 120 meses. As parcelas serão corrigidas pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), que hoje está em 7,5% ao ano.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Serra age como prefeito em visita à periferia de SP
Próximo Texto: Pará: PT lança senadora Ana Júlia como candidata ao governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.