São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORÇAS ARMADAS

Bolsonaro diz que Quintão é 'patife e imoral'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ) chamou o ministro da Defesa, Geraldo Quintão, de "canalha", "patife", "imoral" e "vagabundo" ontem, durante discurso no plenário da Câmara. O que motivou o discurso do deputado foi a medida provisória, já reeditada oito vezes, que concedeu reajuste salarial aos militares.
O deputado criticou o valor dos vencimentos dos integrantes das Forças Armadas e não poupou o comandante do Exército, general Gleuber Vieira.
"Não entendo como o general Gleuber, um homem sério, aceita tal imposição desse ministro canalha chamado Geraldo Quintão, Geraldo "Apagadão", esse postulão, que não entende nada da vida militar", disse Bolsonaro.
Coube a um deputado da oposição, o petista Luiz Eduardo Greenhalg (SP), defender Quintão na sessão. "É muito fácil pegar um microfone, sendo um deputado, e atingir a honra das pessoas", afirmou Greenhalg.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: No ar - Nelson de Sá: A pior seca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.