São Paulo, sábado, 03 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro recebe apoio de ACM e esquece antiga desavença

DO ENVIADO A SALVADOR

Ontem, Ciro Gomes discursou, caminhou, pediu votos e até sambou ao lado do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), seu antigo desafeto, pelas ruas de Salvador.
Em março de 99, Ciro disse que ACM era "mais sujo do que pau de galinheiro". O baiano respondeu que Ciro era o "próprio galinheiro".
Mas as desavenças parecem ter sumido. Ontem de manhã, ACM levou mais de 50 pessoas para recepcionar Ciro. Entre eles, o governador Otto Alencar, o prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, os senadores Paulo Souto, Waldeck Ornélas e Antônio Carlos Júnior.
Ciro chamou ACM de "um dos mais experientes políticos brasileiros" e confirmou que ele indicará representantes para seu conselho de campanha. Waldeck já se incorporou. O ex-ministro Rodolpho Tourinho contribuirá na infra-estrutura.
Muitas pessoas reclamava da ausência da mulher da Ciro, a atriz Patrícia Pillar. Ele explicava que ela fora a um projeto social do cantor Carlinhos Brown.
Ciro, junto com ACM, chegou a sambar. "Sambei, mas só um pouquinho, porque candidato em campanha não pode dançar muito."
O grupo foi para um centro de convenções, onde estavam, diz ACM, 380 dos 416 prefeitos baianos. Com uma marca de batom no rosto feita por Patrícia, ACM pediu voto ao "nordestino que irá mudar o Brasil e acabar com a corrupção". Foi aplaudido de pé. (OC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Banho de cheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.