São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio afirma que "Cansei" é legítimo e democrático

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu ontem o "Cansei", movimento organizado por empresários de São Paulo. Afirmou que é uma manifestação "absolutamente legítima" e um "movimento democrático de insatisfação em relação a determinadas ações de governo".
O tucano, um dos presidenciáveis do PSDB em 2010, disse que o "Cansei" não é um "movimento golpista". "Está longe de poder ser considerado um movimento golpista, porque nós vivemos numa democracia. E só nos regimes autoritários é que não se respeitam manifestações contrárias. Felizmente, esse clima não existe no Brasil."
Sobre Lula ter dito que ninguém "sabe colocar mais gente nas ruas" do que ele próprio, em resposta a episódios como a vaia no Pan e o "Cansei", Aécio disse que Lula tem "um respaldo importante da população", mas que "ninguém pode querer ter a unanimidade".


Texto Anterior: FHC critica uso político de "brecha entre ricos e pobres"
Próximo Texto: Na televisão, PT se diz "do povo" e do "Brasil real"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.