São Paulo, quarta, 3 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líbano apóia Brasil na ONU

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu ontem o presidente do Líbano, Elias Hraoui, no Palácio do Planalto. Hraoui defendeu a candidatura do Brasil a uma vaga permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Ele afirmou que há necessidade de modernizar a atual estrutura do conselho para que o órgão se fortaleça.
Hraoui deu seu apoio à candidatura brasileira durante jantar oferecido a ele pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, no Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).
Hraoui disse que há três questões que preocupam o mundo: a paz, a necessidade de garantir dinheiro para dar continuidade às obras em desenvolvimento e a proteção ao meio ambiente, incluindo o combate às armas.
FHC disse que irá ao Líbano no ano que vem. O Brasil, segundo o Itamaraty, tem 8 milhões de libaneses e descendentes. Número superior à população do Líbano.
O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PPB) esteve em Brasília como convidado do jantar oferecido pelo governo brasileiro ao presidente Elias Hraoui. Maluf cumprimentou o presidente FHC e beijou várias vezes a mão da primeira-dama Ruth Cardoso, para quem deu vários sorrisos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.