UOL

São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do PSDB obtém 33 nomes para criar CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou ontem à Mesa Diretora requerimento para instalação de uma CPI destinada a investigar as nomeações políticas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Virgílio colheu 33 assinaturas -são necessárias 27 para instalação. Paulo Paim (RS), vice-presidente do Senado, foi o único petista a assinar o requerimento pela instalação da CPI. "Assinei como assino requerimentos de informações para vários senadores. Nem tinha percebido especificamente do que se tratava", disse Paim.
"Essas pessoas [nomeadas] vão ser chamadas [para depor] para verificarmos sua competência técnica, pois estão sendo usadas para aparelhar o Estado", disse Virgílio. Inicialmente, ele anunciou que colheria assinaturas para criar uma CPI para investigar as nomeações políticas para o Inca e a Funasa, mas ontem ampliou o foco do requerimento, estendendo-o, em tese, a todos os órgãos públicos.
Segundo o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o governo "teve problemas" no Inca. "Mas não vamos deixar de mudar essas estruturas nem aceitar pressões de grupos de interesse que estão encastelados em alguns espaços da administração pública."


Texto Anterior: Dom Luciano vê "demora" na reforma agrária
Próximo Texto: Para UDR, exoneração é passo para "diminuir radicalização no campo"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.