UOL

São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HERANÇA POLÍTICA

Motorista do caso Collor vai para Radiobrás

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-motorista de Ana Acioli, secretária do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Eriberto França, 38, trabalhará na Radiobrás. Ele foi exonerado do Ministério dos Transportes anteontem.
Eriberto ficou famoso ao denunciar Collor, há 11 anos, numa CPI na Câmara. Ele contou aos deputados da CPI que pegava dinheiro com Paulo César Farias para pagar despesas da Casa da Dinda, residência de Collor.
Eriberto foi exonerado com outros 105 funcionários que exerciam cargos em comissão. Ele tinha um cargo DAS (direção e assessoramento superior) 1, que dá direito a salário de cerca de R$ 1.000, como assistente técnico no gabinete do ministro.
Eriberto entrou para o governo originalmente para a Radiobrás, mas pediu demissão e foi trabalhar com Ana Acioli. Por ter pedido demissão naquela época, ele agora não pode ser contratado de forma definitiva pelo órgão.
A Radiobrás vai dar a ele uma função gratificada enquanto analisa onde poderá encaixá-lo.


Texto Anterior: Operação social: Governo lança programa único de renda dia 21
Próximo Texto: Aparelhamento: Dissidentes criticam loteamento de cargos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.