São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini se reúne com líderes ligados a Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupado com o avanço da candidatura de Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, o secretário-geral do PT e candidato a presidente pelo Campo Majoritário, Ricardo Berzoini se reuniu ontem com lideranças ligadas à ex-prefeita Marta Suplicy.
Com aproximadamente 20% dos votos em São Paulo, a corrente PTLM (PT de Luta e de Massas) -base de Marta na cidade- anunciou que decidirá, na segunda-feira, se apóia Pomar.
A preferência da corrente pela ex-prefeita -na disputa que ela trava com o senador Aloizio Mercadante pela vaga de candidato petista ao governo de São Paulo- explica a aproximação com Pomar e desidrata Berzoini.
"Todos temos simpatia pela candidatura da Marta, mas não há vínculo entre uma coisa e outra da nossa parte. Pode haver da parte de quem queira apoiar, uma vez que outros candidatos já tem posição declarada de apoio", disse Valter Pomar.
Ontem, Berzoini se encontrou com o candidato do PTLM em São Paulo e secretário do governo Marta, Jilmar Tatto, e com integrante do grupo "Hora da Verdade", do qual faz parte outro ex-secretário de Marta, Rui Falcão. Segundo Francisco Campos, secretário de mobilização do PT e apoiador de Berzoini, o deputado não apóia oficialmente Marta ou Mercadante.
Ao chegar à reunião do Campo Majoritário ontem em São Paulo, Mercadante afirmou que o momento exige "grandeza" das lideranças, que não podem ter o foco nos objetivos eleitorais.
A presença da equipe do "Pânico na TV", na porta da reunião do Campo ontem, impediu que Berzoini falasse com a imprensa.


Texto Anterior: Campo minoritário: Berzoini discursa em reunião esvaziada
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.