São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT amplia presença no interior de SP

Nos 25 maiores colégios eleitorais do interior de São Paulo, o PT ampliou sua participação de uma para cinco prefeituras.
Nessas cidades não haverá segundo turno porque elas possuem menos de 200 mil eleitores. PL, PPB e PRP perderam espaço. Mantiveram o mesmo número de cidades administradas o PFL (3), o PPS (2), o PDT (2) e o PSB (1).
Os partidos que conseguiram reeleger o maior número de candidatos foram o PSDB (oito), PMDB e PT (quatro cada um) e PTB (três). O PSD, PL e PPS reelegeram um candidato cada um.
A vitória mais fácil foi a de Márcio França (PSB), em São Vicente. Ele teve 93,01% dos votos. Havia só mais um outro candidato.
A menor diferença entre o candidato eleito e o segundo colocado ocorreu em São Carlos. Newton Lima (PT) venceu a disputa por 128 votos.
Das diferenças apertadas, o PMDB venceu duas. Em Santa Bárbara D'Oeste, Álvaro Corrêa passou o tucano Zé Maria por 647 votos. Em Itaquaquecetuba, Mário Moreno venceu por 1.091 votos o candidato Armando da Farmácia (PL). As duas cidades eram administradas pelo PTB, segundo levantamento feito pela Folha em julho. O partido perdeu 4 administrações, caindo para 3 cidades.
O deputado federal Maluly Netto (PFL) venceu em Araçatuba, com 45,49% dos votos.
Os eleitores da região de Ribeirão reelegeram 43,14% dos prefeitos que concorreram pela primeira vez a um novo mandato. Os reeleitos representam 17,6% do total de cargos.



Texto Anterior: PSDB deve apoiar PT no 2º turno em SP
Próximo Texto: Só 21 grandes cidades tiveram reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.